Alice Braga (Elysium, Eu sou a Lenda, Cidade de Deus) vai estrelar o drama da FOX, baseada na telenovela La Reina del Sur, da emissora americana Telemundo, voltada para o público hispânico. A trama por sua vez  tem origem no best-seller internacional homônimo de Arturo Perez-Reverte (2002).

Este será o primeiro papel de destaque na TV americana de Alice, que é sobrinha de Sonia Braga.

Com o título literal de Queen of the South, a trama gira em torno de Teresa Mendoza (Braga), que depois de ter seu namorado traficante assassinado no México, é forçada a se refugiar nos Estados Unidos. Lá, ela une forças para derrubar o líder do cartel e, acaba se tornando uma forte liderança do mundo das drogas.

Crescendo no México, Teresa aprendeu a cuidar de si mesma desde cedo, sendo capaz de fazer o que fosse necessário para conseguir um pouco de dinheiro. Classificada como uma mulher inteligente, perspicaz e observadora, a trama narra a sua caminhada para se tornar uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo.

La Reina Del Sur, a telenovela, apresentou 63 episódios e obteve um recorde de 4,2 milhões de telespectadores para a Telemundo, muitas vezes superando audiência de programas exibidos em língua inglesa nos Estados Unidos e, por isso chamou a atenção da FOX.

M A Fortin e Joshua John Miller (The Finals Girls) vão escrever o roteiro do piloto.

Ainda não é um aceno positivo da FOX para produzir a série, que decidirá após a apreciação do piloto pelos seus executivos.

Confira o trailer da telenovela La Reina del Sur (atualmente disponível no Netflix) que inspirará a série da FOX: