Em um dia em que a maioria dos seriados exibidos na quarta à noite tiveram queda de audiência, Arrow, exibida pelo canal CW, em seu quinto episódio da quarta temporada, conseguiu elevar seus resultados ao ressuscitar Constantine, com Matt Ryan, reprisando seu papel da série que a NBC cancelou, ainda na primeira temporada.

Arrow conseguiu alcançar 2,57 milhões de telespectadores, representando a segunda maior audiência da quarta temporada, perdendo apenas para o da estreia. O número é, ainda, 10% maior do que a série obteve na semana anterior.

O feito é considerável, uma vez que o episódio com a participação de Constantine já havia vazado na internet.

arrow-constantine

Este resultado mostra que a trama do caçador de demônios ainda tem lugar no coração dos fãs do universo dos heróis e, talvez, confirme o que recentemente os produtores da extinta série comentaram: “Constantine era a série certa na emissora errada.”.

O canal NBC, que exibia a série, é uma emissora aberta e de público tradicional e, cuja incursão para o universo de terror é mínima. A experiência mais bem sucedida da emissora nesta campo é Grimm, série que está na quinta temporada com grande sucesso, mas não pega tão pesado no gênero como Constantine.

No episódio, descobrimos que o Arqueiro já conhecia Constantine no passado, quando Oliver esteve na ilha de Lian Yu. Outro ponto interessante da participação do mestre do ocultismo é que ele, através de sua magia cheia de borogodó, fez surgir uma misteriosa tatuagem no Arqueiro e que, segundo os produtores, terá impacto nos próximos episódios.

Ainda não há informações sobre se Constantine voltará a aparecer na série, mas para os fãs, uma fagulha de esperança que o personagem permaneça vivo no universo DC, tão bem sucedido no canal CW.

Confira o promo do episódio:

Deixe uma resposta