American Gods (Deuses Americanos) do canal Starz terá uma segunda temporada. A emissora anunciou a renovação, após a exibição de apenas dois elogiados episódios de sua primeira temporada, que deverá ter oito episódios.

Adaptação do romance de mesmo nome Neil Gaiman, a série narra uma série de desventuras do ex-presidiário Shadow Moon (Ricky Whittle), até que depara com deuses mitológicos, ainda que não os reconheça de imediato. Nos dias atuais, aqueles deuses tradicionais estão em guerra com os “novos deuses” americanos ricos e conectados. Com uma fotografia interessante, um roteiro sarcástico e tipos curiosos como uma deusa que devora seus súditos pela vagina… sim, isso mesmo!, American Gods traz a acidez e a beleza desconcertante desta nova forma de fazer TV, brilhantemente vista recentemente em séries como The Priest, Legion e Utopia.

“Bryan Fuller, Michael Green e Neil Gaiman evoluíram a forma de fazer arte na televisão sob aspectos narrativos, estruturais e gráficos com Deuses Americanos. Estamos entusiasmados em trabalhar novamente com esses artistas enquanto eles constroem esse mundo de guerras entre deuses.” – anunciou porta voz do canal.

No Brasil, a Amazon Prime exibe a série com exclusividade, com episódios novos liberados toda segunda-feira.

Confira o trailer: