O romance homônimo lançado em 2001 por Neil Gaiman está em processo de adaptação pelo canal americano Starz.

Narrando as aventuras de Shadow, um presidiário recém liberto que conhece um homem misterioso que chama a si mesmo de Quarta-Feira, que abre sua visão para um mundo fantástico e inimaginável. O projeto de transformar o best-seller em série já esteve nas mãos da HBO, mas chegará com orçamento pesado e terá as gravações iniciadas em abril próximo pelo Starz.

Bryan Fuller (Hannibal), produtor e criador do projeto diz que pretende dar um tom semelhante ao universo de heróis da Marvel.

O que nós estamos procurando com Deuses Americanos é desenvolver um universo semelhante ao da Marvel. Será como um universo Marvel, só que com deuses, bem montado e desenvolvido. Fazer isso com divindades nos deixou muito empolgadosSe tivermos sucesso poderemos ter até séries derivadas com deuses menores que não ganharam tanta atenção no programa principal. O potencial é enorme e estamos ansiosos para ver a reação da audiência, esperando que ela seja tão entusiasmada quanto à nossa“, concluiu o produtor.

01 – Emily Browning (Sucker Punch) e 02 – Ricky Whittle (The 100) viverão o casal de protagonistas.

03 – Sean Harris (Prometheus), 05 – Yetide Badaki (Aquarius) e o novato 04 – Bruce Langley darão vida aos personagens Mad Sweeney, Bilquis e Technical Boy. Mad Sweeney é um duende, Bilquis é uma deusa do amor e Technical Boy é um dos Novos Deuses, representando o poder da tecnologia.

American Gods Elenco

Ainda não há previsão de estreia da série.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4