Seria um hiato criativo ou apenas o medo de arriscar com coisas novas, originais e que poderiam ser desprezadas pela audiência? Bom, talvez um pouco das duas coisas.

Nunca antes tantos filmes foram escolhidos e anunciados como fontes de novas adaptações para a TV.

O site AdoroCinema fez um levantamento interessante e só, atualmente, temos os seguintes remakes previstos: a Fox lançará Quero Ser Grande, Minority Report e A Sogra; a CBS vai refilmar A Hora do Rush; o Showtime, No Calor da Noite e She’s Gotta Have It, de Spike Lee; a NBC prepara O Pestinha e Um Dia a Casa Cai; a ABC pretende adaptar Quem Vê Cara Não Vê Coração;

Acrescentamos à lista que o Syfy lançará Doze Macacos já em janeiro, além de ter recentemente estreado a interessante adaptação de Legião (Dominion) e, ainda, a adaptação da FOX Brasil para o nacional Se eu Fosse Você.

Também anunciamos o lançamento de séries de TV (após o encerramento dos longas) da franquia Resident Evil.

Além dos filmes, o CW também estreia este mês o remake da novela venezuela Joana, la Virgem com sua Jane, the Virgin e acaba de anunciar que o suspense de época O Ilusionista deverá também terá sua adaptação para a TV.

223841[1]

Nada contra os filmes, pelo contrário, alguns são muito bacanas e eventualmente, suas adaptações dão certo, mas e você, o que acha de tanta recorrência a títulos de sucesso?