Todo mundo sabe que uma boa música é capaz de eternizar um momento e, 2014 foi um ano interessante neste aspecto para algumas das mais marcantes cenas de nossas séries favoritas.  De Game of Thrones à South Park, aqui, separamos alguns momentos para o “balanço” musical do ano. Consegue eleger o melhor?

All Trough the Night, The Vampire Diaries
Mesmo se você é destes que tem a sensação de que The Vampire Diaries vive um looping eterno em relação aos amores e desamores de Elena, vai concordar que os roteiristas e editores nos brindaram com uma das melhores cenas de toda esta temporada no episódio 6x02. Finalmente, Elena decidira esquecer Damon e seguir em frente, mas difícil segurar a emoção ao som desta intimista versão de All Trough the Night emoldurando um compêndio de lembranças deste casal, inicialmente improvável e, hoje, disparado na preferência dos fãs..

Bad Blood, The Walking Dead

Em uma temporada em que ela brilhou, Carol recebe um bonito clipe musical para lavar a alma no episodio 5x06. A canção é  "Bad Blood" de Alison Mosshart.

Sugar, Sugar, Orphan Black

Helena é, de longe, a versão mais perturbada dos inúmeros Clones de Orphan Black, mas esta cena, ao som de Sugar Sugar, ela registou um momento antológico na série.

 Outlander

Um dos temas musicais que mais tem identificação com a atmosfera e temática da série. A abertura de Outlander é simples, delicada e emocional e evoca toda a magia das medievais outlands escocesas.

 What’s Up, Defiance

A série sempre manda bem nos covers promovidos por alguma raça alienígena. Nesta temporada, entre tantas, como não escolher a bela interpretação de Lauren Tate para “What’s Up”. Por uma questão de direitos autorais, a cena, cuja sequencia é toda sensacional, não está disponível, mas foi exibida no episodio 02x09.

 Reggae dos Clones, Orphan Black

Outro grande momento de Orphan Black não poderia ficar de fora. Naquilo que ficou conhecido como o "Reggae dos Clones", vemos várias versões de Tatiana Maslany dançando e interagindo.

 Mr Sandman, Bates Motel

Em séries tensas como esta, momentos musicais ajudam a quebrar a tensão ou criar uma sensação desconcertante. Em Bates Motel, Norma e Norman fazem uma pausa e entoam "Mr Sandman".

 Hannibal

Outro momento musical forte é a season finale de Hannibal, em que a cena dirigida e executada com toda maestria é ilustrada por nada menos que Bach.

 Ascension

Sim, nós também fomos representados. Um trechinho de uma música em português do Brasil no ritmo de Bossa Nova foi usado em uma cena do segundo episódio da excelente Ascension, do Syfy. Curiosamente, a cena se passa em uma praia artificial construída na espaçonave.

 Life on Mars, American Horror Story

Jessica Lange brinda a todos com sua performance toda significativa de David Bowie - Life On Mars.

 Nothing Else Matters, The Leftovers

Ao som de “Nothing Else Matters” de Metallica, uma delicada cena sem palavras, mas cheia de sentimentos nesta série perturbadora.

 Help me unload the car, South Park

Quando você acha que eles já tiraram sarro de tudo e de todos, eis que a mitologia da série animada subversiva, tenta nos convencer de que a famosa cantora Lorde é uma fraude, pois de fato seria apenas Randy, o pai de Stan, que se veste de mulher e arrebata os adolescentes do mundo inteiro, que ignoram seu bigode.

 Do You Know The Way To San Jose?, Helix

Poucas coisas deixam a gente mais desconsertado do que a música Do You Know The Way To San Jose e seu ar excessivamente tropical e alegre que foi executada em algumas cenas dessa tensa trama do Syfy, que se passa no Ártico. Aparentemente, na segunda temporada, a música terá mais sentido, já que a ação se move para uma ilha tropical.

 A song of ice and fire, Game of Thrones

Tantas quantas vezes for executada e de tantas maneiras, esse tema é simplesmente de arrepiar. Por questões de direitos autorais, a cena não pode ser exibida, mas foi com esta versão que vimos a última cena da temporada de Game of Thrones prenunciando aventuras em outras terras, além de Westeros.

got

Gostou? Curta nossa página no Facebook

likeface

Compartilhe este artigo:

likeface

 

  • Elias Cavalcante

    em The Leftovers a musica Nothing Else Matters que toca e uma versão da banda Apocalyptica.

    • Marlos Andrey

      de uma musica do… Metalica. A legenda está perfeita, a despeito do que voce fez parecer..

  • urso

    Achei a lista bem interessante… lembraram até da piada de South Park e da bossa tocada rapidinho em Ascension… me diverti com Sugar Sugar, mas para mim, o clipe do Ano é ver Arya partindo para Braavos ao som instrumental de Game of Thrones

  • Rafaela

    Eu trocaria facilmente essa musica de Bates Motel por outra que foi cantada na série, na qual a Norma cantava “Maybe This Time”, gente, a musica basicamente era a vida da Norma. A interpretação da musica foi tão poderosa, tão linda.

    • urso

      Realmente! Mas esse momento também é charmoso