O verão americano está chegando (e o nosso inverno is coming também) e com ele as TVs americanas destroem nossos corações com as tradicionais listas de cancelamento, mas tentam nos reanimar com o anúncio das novas séries que farão parte da grade.

Mesmo com o cenário da TV em transformação com os serviços de streaming que vieram para agregar (e bagunçar os conceitos tradicionais do seriador, que já não sofre para esperar uma semana pela próximo episódio), uma coisa não muda: É a famosa Fall Season (temporada de outono) que representa a maior e mais movimentada época do ano para quem curte séries: o anúncio das novas e aquelas que permanecem como apostas das grandes redes para manter o público cativo no ano seguinte.

Então, SeriExpert fez uma lista dos shows para se ficar de olho nos próximos meses.

BULL, CBS

Mais um drama jurídico, gênero que caiu no gosto da TV americana. A fórmula é a mesma, dramatizar casos reais e levar polêmica às telinhas. A série é protagonizada por Michael Weatherly (NCIS).

FALLING WATER, USA

Três estranhos tem sonhos que juntos revelam uma mensagem única. Cada um tem suas próprias missões pessoais, mas eles acabam se cruzam e começam a perceber que o mistério é muito maior do que pensam. O elenco inclui Lizzie Brocheré (AHS: Asylum), Will Yun Lee (Wolverine) e David Ajala. A série foi criada por Gale Ann Hurd, produtora executiva de The Walking Dead.

O trailer é estranho e assustador:

GOOD BEHAVIOUR, TNT

Mais uma adaptação do trabalho do escritor Blake Crouch (Wayward Pines). Uma mulher sai da prisão decida a reencontrar seu filho e recomeçar a vida, quando ouve um assassino ser contratado por um homem para matar sua esposa. Ela decide interferir e se mete em algo estranho, perigoso e interessa. A atriz indicada ao Emmy, Michelle Dockery protagonizará a série.

MAN WITH A PLAN, CBS

“Um homem é despedido do trabalho e passa mais tempo em casa e descobre que seus filhos são uma peste”. Sim, tem a cara do cancelamento após 3 episódios, mas Matt LeBlanc está em alta após o bom desempenho na recém-cancelada, Episodes. Então, melhor dar uma espiadinha:

NO TOMORROW, CW

Levemente baseada na brasileira Como Aproveitar o fim do Mundo, a comédia romântica da CW tem a cara do flop, mas como esta emissora é a mesma que levou Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend para o Emmy, não custa dar uma olhada.

Uma mulher certinha conhece um homem por quem se sente fortemente atraída. Parece o cara perfeito, até que descobre que ele acredita piamente que o mundo está prestes a acabar e, aos poucos, ele a convence a realizar com eles os itens de sua Apocalista (listas de coisas para fazer antes que o mundo acabe).

NOTORIUS, ABC

Notorious é inspirada na vida de Wendy Walker, produtor de TV e no advogado das celebridades, Mark Gerago (cujos clientes incluem Michael Jackson, Winona Ryder e Chris Brown).

Piper Perabo (Coyote Ugly, Covert Affairs) e Daniel Sunjata (Rescue Me, Graceland) estrelam a série, que irá analisar a interação perigosa da lei e do showbiz.

SON OF ZORN, FOX

Provavelmente o show mais estranho nesta lista, Filho de Zorn será uma mistura de live-action e animação, e a história é descrita como:

“Um guerreiro animado vindo de uma ilha distante no Oceano Pacífico, retorna à Califórnia para reconquistar sua ex-mulher, (Cheryl Hines) e seu filho (Johnny Pemberton).”

O trailer abaixo mostra que a série tem grande potencial para o ridículo, o que pode dar certo.

SPEECHLESS, ABC

A trama é uma doce comédia sobre uma família com três filhos, sendo um deles portador de paralisia cerebral. A série contará ainda com um ator que tem paralisia na vida real.

THE GOOD PLACE, NBC

Uma garota (Kristen Bell) é atropelada por um caminhão de remédios para disfunção erétil e morre. Na vida após a morte, ela está a ponto de ter uma ataque de nervos neste lugar estranho de gente incrivelmente bacana, onde não consegue xingar, beber e praguejar contra a vida. Bom, antes de cair morto de tédio, lembre-se de que é uma série dos criadores das divertidas Parks & Recreation e Brooklyn-Nine-Nine.

THIS IS US, NBC

O trailer desta série quebrou recordes de audiência no Facebook com mais de 25 milhões de visualização em menos de uma semana. Mais uma série romântica, que trata de transformar em destino, as coincidências da vida. Duas pessoas, que tem a mesma data de aniversário, descobrem várias outras coisas em comum e, obviamente se apaixonam.

O trailer é fofo, vai?!

TIMELESS, NBC

Viagens no tempo sempre rendem complicadas e boas histórias e a NBC não quer ficar fora disto. Dessa vez, escalou um time composto por um cientista, um soldado e um professor de história para viajar de volta no tempo para eventos críticos, a fim de parar um criminoso tentando destruir a América, alterando o passado.

O trailer foca o desastre Hindenburg e os eventos que antecederam o fato, o que pode ser um elemento interessante para a trama. Abigail Spencer e Matt Lanter estão no elenco da série criada por Eric Kripke de Supernatural e Shawn Ryan de The Shield.

UM MONTE DE FILMES ADAPTADOS…

Sim! Para que arriscar se já tem história e famas prontos? Basta dizer que tem roupa nova. E isto é uma tendência que vai desde a brilhante Fargo até a horrorosa Minority Report. A Fall Season traz pelo menos três:

O EXORCISTA, FOX

ALTA FREQUÊNCIA, CW

MÁQUINA MORTÍFERA, FOX

 

Já escolheu suas preferidas? Conte pra gente nos comentários!

lf4

Deixe uma resposta