Esta matéria contém revelações sobre acontecimentos das temporadas já exibidas de The Walking Dead.

Às vésperas da estreia da nova temporada, que promete nos apresentar um dos mais anunciados e chocantes momentos que a série nos reserva nesta trajetória de sete anos no ar, SeriExpert resolveu relembrar outras 10 vezes em que a série de maior sucesso da AMC e uma das mais vistas da TV americana de todos os tempos, mergulhou sua legião de fãs a momentos de extremo impacto.

Concorda com nossa lista? Que outros momentos você citaria? Deixe sua mensagem nos comentários logo abaixo.

10 – Rick vs Shane

Todos nós sabíamos que Shane estava enlouquecido de ciúmes de Lori com Rick, mas aquilo iria além de uma situação meramente passional, ficando claro que Shane, a quem Rick sempre considerou seu melhor amigo, acabou revelando que sua insanidade era algo ainda mais complexo. Shane tinha inveja da capacidade de liderança de Rick, da forma com que ele conseguia a confiança das pessoas e, claro, do seu relacionamento com Carl e Lori. Mas nós nunca poderíamos esperar o quão longe Shane iria para tomar tudo isso dele. Shane era destemido e astuto, mas desesperado por um lugar de destaque, que naturalmente Rick tomava e chegou o momento em que ele decidiu se livrar do rival.

Após perceber a traição do amigo, Rick consegue subjugá-lo e acaba por matar Shane. A cena se torna ainda mais chocante, quando Carl, ainda criança, se vê obrigado a atirar em um Shane, já zumbificado, para salvar o pai.

09 – Eugene confessa que a cura do vírus é uma farsa

Quando o arco de Eugene e Abraham foi apresentado, uma grande esperança de que houvesse, em algum lugar, gente trabalhando pela cura do vírus zumbi se reacendeu. Você deve lembrar que nos primeiros episódios da série, o grupo de Rick chegou a buscar no CDC (Centro de Controle de Doenças), alguma explicação. Logo foi revelado de que não só não havia cura, mas que toda pessoa no mundo já estava infectada e, invariavelmente, ao morrer, se transformaria naquelas criaturas.

Esta nova possibilidade, movimentou os episódios que vieram após o terrível arco de Terminus e tamanha foi a frustração quando soubemos que tudo não passou de uma farsa de Eugene, um covarde confesso, para tentar manter-se vivo e protegido. Quando não havia mais como esconder, a cena de revelação da grande farsa para Abraham, seu maior protetor, foi violenta e marcante.

08 – A queda de Alexandria

Depois de tanto sofrer, o grupo de Rick acaba parando em Alexandria, que depois de um período de desconfiança, acaba se convertendo em um verdadeiro lar para nossos heróis sobreviventes. Porém, como uma maldição, eles acabam levando com eles um rastro de destruição em todo lugar que vão. Assim foi na fazenda Hershel, na prisão, na cidadela do Governador e não poderia ser diferente em Alexandria.

Deste arco, separamos três cenas marcantes. Na primeira, Rick e Pete, marido violento de Jesse, com quem o ex-xerife tem um breve affair, finalmente se enfrentam em uma cena sangrenta, que acaba se tornando estopim para o rompimento do tenso equilíbrio da comunidade.

Na segunda cena, a queda da torre da cidade sobre o muro que acaba liberando uma horda de zumbis jamais vista, levando o refúgio a um colapso definitivo.

Na terceira cena, que vem na sequencia destes acontecimentos, a família inteira de Jesse morre no meio do caos que tomou conta de Alexandria. Rick ainda viveria mais perdas nos acontecimentos seguintes.

07 – Para não dizer que não falei das flores

Não sei o que é pior nesta cena da quarta temporada: se ver uma criança vivendo uma fantasia insana ou a terrível decisão tomada por Carol na sequência em que Lizzie, esfaqueia e mata a irmã caçula apenas para provar que ela voltaria como zumbi e que seria a mesma pessoa.

Carol, que já havia notado o desequilíbrio da garota, mostrou novamente porque é umas personagens mais fortes da série, capaz de tomar e assumir decisões radicais, em prol da segurança e sobrevivência próprias e do grupo.

06 – Carl mata a própria mãe

Lori era uma das personagens mais odiadas da série, principalmente, pelo caso que teve com Shane, quando Rick estava em coma. A gente sabia que ela tinha que morrer, mas pelas mãos do filho, ainda uma criança?

Após dar a luz à filha, Lori acaba morrendo no parto e se transformando. Em um impulso que marcaria em definitivo a transição de personalidade do garoto, ele dispara contra a mãe, para garantir a segurança da irmãzinha.

Ninguém pode julgar os terríveis danos colaterais na cabeça das crianças que vivem neste mundo apocalíptico. A cena também mexe com Maggie e, ninguém mais seria o mesmo, após o incidente.

05 – A decapitação de Hershel

Hershel em sua religiosidade e sabedoria sempre foi uma das personagens mais sensatas e queridas da trama. Quando ele teve sua perna mordida e foi o primeiro a sobreviver mutilando um membro infectado pelo vírus, todo mundo ficou aliviado e sua presença se tornou fundamental durante os momentos de maior crise da fase em que o grupo de sobreviventes ocupou a prisão na quarta temporada, sendo inclusive, a voz apaziguadora dos momentos de loucura de Rick.

Por isto, tamanha foi a angústia ao ver sua participação na série extinta no desfecho do arco do Governador pelas mãos daquele vilão, usando a espada de Michonne. A cena foi o marco que culminou em uma das maiores sequencias de batalha e que acabou por fragmentar o grupo na transição para o o arco de Terminus.

Até hoje, a cena é lembrada pelos fãs como uma das mais chocantes de todos os tempos, inclusive, compensando a morte tao banal do Governador no mesmo episódio.

04 – Carl é atingido e perde um dos olhos

Na sangrenta sexta temporada, em uma das cenas de maior tensão e que muitos acreditaram que a TV não iria trazer dos quadrinhos, Carl é atingido por uma bala e, ao se virar, ainda desorientado, para seu pai, notamos que ele perde um globo ocular, desmaiando em seguida. Tudo isto, no momento em que Alexandria sucumbia nas mãos de uma horda semigual de zumbis.

03 – Glenn morto?!

Apesar de ter atraído a ira de muitos espectadores, gerando um gancho dramático sem precedentes e os roteiristas e produtores terem sido acusados de oportunistas e capazes de qualquer coisas apenas por audiência, é inegável que a primeira vez que foi ao ar, a cena em que Glenn é encurralado e supostamente tem suas tripas devoradas pelos zumbis foi angustiante e inesperada, uma vez que nos quadrinhos Glenn tem um desfecho diferente e, digamos, mais emblemático.

Glenn sobreviveu. Pelo menos, por hora.

02 – Terminus

É bem provável que, para a maioria dos fãs, todo o arco de Terminus exibido entre a quarta e quinta temporadas, foi o maior colecionador de cenas de horror da série até aqui. Três delas em especial ecoam em nossa memória até hoje.

A primeira, logo no primeiro episódio da quinta temporada, vemos Bob, Rick, Daryl e Glenn no abatedouro de Terminus, junto com outros homens, que foram escolhidos como gado para alimentar os canibais do falso santuário. Na cena, alguns morrem violentamente como animais, sendo acertados na cabeça por um bastão e tendo a garganta cortada em seguida. E o nosso coração quase pára quando o bastão está no alto e a próxima vítima é ninguém menos que Glenn, que já está famoso por escapar da morte.

Em outra cena, na mesma temporada, Gareth, o líder do grupo de canibais que escapou da destruição do santuário, aparecem se deliciando com um churrasco feito, nada menos do que com a perna de Bob, a quem voltaram a capturar.

Mas o desfecho deste arco, com a morte violenta de Gareth dentro da igreja do padre Gabriel foi o que coroou a sequencia de cenas chocantes desta fase da série.

01 – Uni, duni, tê

O primeiro lugar da nossa lista, não poderia ser diferente. Poucas vezes, uma cena na televisão nos deixou sem fala. A entrada de Negan, considerado o maior vilão dos quadrinhos que deu origem à série era esperada, mas não poderia ter sido construída com mais tensão. No episódio que fecha a sexta temporada, vemos vagarosamente o grupo de Rick encurralado pelo de Negan em todas as direções para as quais eles tentam fugir.

As cenas são nervosas, o episódio é longo e o desfecho, chocante. O vilão decide dar uma lição no grupo de Rick e mostrar quem é que manda no pedaço e, se diverte torturando o pessoal, enquanto escolhe ao acaso quem iria matar. A tela fica escura, ouvimos gritos e sabemos que um dos personagens, cujo sofrimento estamos acompanhando há sete anos, vai dizer adeus à série.

Além disso, os roteiristas nos deixaram longos meses em agonia para tentar descobrir quem foi assassinado por Negan, afogados por uma enxurrada de teorias, pistas falsas e imagens dúbias, cuja resposta está no primeiro episódio da nova temporada da série que estreia em 23 de outubro, às 23h30 (horário de Brasília) pela FOX.

Saiba como foi A noite de horrores da estreia da sétima termporada de The Walking Dead.

uber-promo-code

  • urso

    Melhor série ever

  • Marlos Andrey

    E ainda tem gente que ousa dizer que a série é parada…